Lucas Lima já decidiu o salário para assinar com Sport

Lucas Lima foi um dos líderes do Sport na caminhada rumo ao acesso à Série A do Brasileirão. Impossível seria, por exemplo, falar da importância do meio-campista sem citar a última rodada da Série B, quando o jogador participou diretamente dos dois gols do Sport na vitória sobre o Santos por 2 a 1, na Ilha do Retiro, no jogo que sacramentou o acesso do Leão. 

Acontece que Lucas Lima pertence ao Santos, com quem tem contrato até abril do ano que vem. Grosso modo, há um interesse comum pela permanência do jogador na Ilha do Retiro, mas, neste momento, as negociações estão estagnadas por conta da pedida salarial do atleta. 

Lucas Lima pediu aumento salarial no Sport

Em recente entrevista, Yuri Romão, presidente do Sport, comentou sobre a situação de Lucas Lima. O dirigente fez questão de ressaltar o enorme carinho pelo jogador, mas afirmou que, para o desfecho positivo, será importante o “bom senso” de ambas as partes. 

“Lucas é um atleta excepcional. A gente tem um carinho enorme por ele. Tem uma negociação, é natural isso. O mercado por esse momento de ebulição, do ponto de vista financeiro, os valores explodiram. A nossa gestão é caracterizada pela austeridade, para manter todas as contas em dia. Mas espero que o bom senso tanto da nossa parte quanto da parte do Lucas e dos seus empresários para chegarmos a um denominador comum”, disse.

Em 2024, Lucas Lima recebeu um salário de R$ 350 mil por mês no Sport. O valor, no entanto, foi dividido entre o Leão e o Santos, clube detentor dos direitos econômicos do meia. O Peixe arcou com R$ 150 mil mensais dos vencimentos do atleta. 

Para a próxima temporada, Lucas Lima teria pedido um aumento salarial. Romão, por sua vez, tem buscado um acordo sobre o valor. De acordo com o presidente, hoje, os reforços sondados pelo Sport já estão pedindo um salário de meio milhão para assinar.