Luciano Castán mostra ingratidão e provoca torcedores do Sport com gesto condenável

O zagueiro Luciano Castán teve a oportunidade para atuar no duelo contra o Operário, na última quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O experiente defensor de 35 anos é velho conhecido do treinador Pepa, na passagem pelo Cruzeiro, na temporada passada e foi escolhido como o substituto de Rafael Thyere, que estava suspenso. 

O Leão sofreu uma derrota, por 2 x 1, de virada, e Castán foi um dos alvos de vaias e críticas da torcida rubro-negra. O camisa 40 do clube reagiu de maneira diferente com a desaprovação dos torcedores e fez gesto de afronta. 

Luciano Castán recebe vaias e afronta torcida do Sport 

Rafael Thyere, principal defensor do elenco do Sport, não pôde jogar contra o Operário, na última quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, em decorrência de suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Nesse sentido, o treinador Pepa optou em utilizar o experiente Luciano Castán. 

O camisa 40 do Leão assumiu a posição e a braçadeira de capitão na derrota do clube pernambucano, por 2 x 1, de virada. O time rubro-negro sofreu o gol que confirmou o resultado negativo, aos 38 minutos da etapa final do confronto. 

Luciano Castán teve uma atuação contestável e recebeu críticas da torcida no período em que esteve em ação no gramado. Em contrapartida, o defensor rebateu os torcedores e fez um gesto pedindo o aumento do tom das vaias lançadas a si mesmo. 

O zagueiro tem contrato com o Sport até o final da temporada e ainda não teve a definição do seu futuro no clube. Nesse cenário, o jogador de 35 anos continua sendo opção do treinador português até o encerramento do vínculo.