O defensor Luciano Castán, atualmente capitão do Sport, tem sido criticado pela torcida rubro-negra e de acordo com a opinião pública, deve se tornar reserva da equipe comandada por Guto Ferreira. Chico e Alisson Cassiano são os suplentes que disputam vaga com o experiente jogador.
Sob o comando de Ferreira, a equipe sofreu cinco gols em três partidas. O sistema defensivo liderado por Allyson e Luciano Castán foi vazado pelo Santos, uma vez, e mais quatro vezes, duas cada, em jogos contra o Amazonas e Vila Nova.
Luciano Castán merece ser titular?
Com a lesão de Rafael Thyere, principal defensor do elenco rubro-negro, no mês de junho, a liderança do sistema foi abraçada por Luciano Castán, de 34 anos, com experiência em clubes como Santos, Ponte Preta, Guarani e Cruzeiro.
Contudo, o experiente jogador tem sido alvo de críticas da torcida rubro-negra, em decorrência de erros corriqueiros nas últimas partidas do Sport. Além disso, Castán é o jogador do elenco que mais recebeu cartões amarelos na Série B, com oito sofridos. Inclusive, o atleta segue pendurado e pode desfalcar a equipe nas próximas partidas.
De passagem pela equipe titular, o zagueiro Chico, de 25 anos, é cria da base do Leão e teve uma breve passagem no Novorizontino, na temporada passada. Além do jovem jogador, Alisson Cassiano é outra opção para assumir a titularidade no sistema defensivo.
O time rubro-negro tem sofrido gols nas últimas seis rodadas, e nas últimas três partidas, sob o comando de Guto Ferreira, teve a defesa vazada em cinco oportunidades. O Leão sofreu gols do Santos (1), Amazonas (2) e Vila Nova (2).
Próxima partida do Sport
O Sport se prepara para o duelo contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (22), às 21h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.