Luciano Juba assinou vínculo vitalício longe do Bahia: “Sangue pernambucano”
Luciano Juba, atacante revelado pelo Sport, segue sendo um dos destaques do Bahia, clube gerido pelo Grupo City, comandado pelo treinador Rogério Ceni, em meio a elenco estrelado, com jogadores como Everton Ribeiro, Jean Lucas, Santiago Arias, Cauly, Biel e Thaciano.
O jovem jogador de 25 anos chegou a Salvador em setembro do ano passado e se tornou um lateral-esquerdo nas mãos do ex-goleiro lendário, Rogério Ceni. Juba gostou da mudança e confirmou ser um novo jogador do sistema defensivo.
Luciano Juba confirma amor ao estado de Pernambuco
Em pouco mais de um ano vestindo as cores do Bahia e morando em Salvador, Luciano Juba se identificou com a cidade, clube e torcedores, mas não descarta o fator de ser natural do estado de Pernambuco. Inclusive, o filho do jogador nasceu na capital baiana e o lateral afirma que o garoto tem “sangue pernambucano”.
Como curiosidade, Gael, filho de Luciano Juba, nasceu no dia 19 de fevereiro, a data em que o Tricolor de Aço venceu o Campeonato Brasileiro, na temporada de 1988. Em entrevista ao Ge, o jogador comentou sobre o fato de o primogênito nascer em um dia especial para o Bahia.
“Estou gostando muito. Uma sensação que não tem como explicar, estou gostando muito de ser pai. Se soubesse já tinha tentado fazer o filho até antes. Nasceu aqui em Salvador mesmo, dia 19 de fevereiro. Nasceu baiano, mas com sangue pernambucano. Não sabia dessa coincidência. Fica ainda mais importante para mim”, disse o ex-jogador do Sport.
Juba saiu do Sport, sem custos, no término do contrato, no final de julho do ano passado e acertou com o clube de Salvador. Com a camisa do Bahia, Luciano participou de 66 jogos e balançou as redes em quatro oportunidades.