Luciano Juba só deixou o Sport e já confirmou mudança no Bahia

Luciano Juba, ex-jogador do Sport, por onde atuava como meia-atacante, é um dos pilares do sistema defensivo do Bahia, comandado por Rogério Ceni. O jogador de 25 anos se transformou em um lateral-esquerdo, em decorrência de problemas no elenco tricolor na temporada passada e permaneceu na posição. 

Na atual temporada, o clube baiano contratou o lateral-esquerdo de origem Iago Borduchi, mas o treinador Rogério Ceni tem seus jogadores de confiança e opta em iniciar suas partidas com Luciano Juba no sistema defensivo da equipe. 

Luciano Juba ganha confiança de Ceni e comanda sistema defensivo do Bahia 

Rogério Ceni definiu o sistema defensivo do Bahia e tem repetido a presença de importantes jogadores nas posições de reta guarda. Um deles é Luciano Juba, que chegou ao clube em agosto do ano passado após passagem pelo Sport como meia-atacante e se transformou em um lateral-esquerdo. 

Juba assumiu a titularidade na equipe baiana após a chegada de Ceni, que mudou o esquema tático e passou a jogar em um 3-4-3, com alas. O jogador de 25 anos passou a atuar no lado esquerdo e ganhou destaque na reta final do Campeonato Brasileiro Série A. Aliás, a alteração na formação colaborou com a permanência do tricolor na divisão de elite do futebol nacional. 

No início da temporada, o treinador optou em jogar com um sistema defensivo montado por quatro componentes e Luciano passou a atuar como lateral-esquerdo. Até o momento, mesmo com a chegada de Iago Borduchi, natural da posição, Juba é jogador de confiança de Ceni e atua como titular. 

O Bahia perdeu para o São Paulo, na última terça-feira (5), por 3 x 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 32ª rodada do Brasileirão Série A. O Tricolor venceu apenas duas partidas nos últimos nove jogos e segue jejum de quatro jogos sem vencer.