Luz, câmera, ação! Ilha do Retiro está pronta para receber o Sport
A Ilha do Retiro, lendário estádio do Sport, que segue em reforma desde o início do ano, pode ficar disponível no próximo confronto da equipe rubro-negra. Isso é o que diz o engenheiro responsável pela obra, Walter Revoredo, em contato feito pelo NE45.
O responsável pelas obras da Ilha anunciou que restam poucos detalhes para a reabertura do local, no jogo contra o Ceará, no dia 7 de outubro, pela 30ª rodada da Série B. “As obras acabaram. Estamos fazendo ajustes a pedido do Bombeiros, como o corrimão e alargamento das escadas. Essa semana finalizaremos os refletores e estaremos aptos para jogar”.
Sport pode jogar na Ilha do Retiro na próxima rodada
O Sport enfrenta o Ceará, no dia 7 de outubro, às 21h (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. De acordo com informações do engenheiro Walter Revoredo, ao NE45, a equipe pernambucana pode mandar o jogo na Ilha do Retiro, que segue em detalhes finais para a reabertura.
“Estamos bem esperançosos, e ainda dentro do prazo. Se eu puder dar um percentual para jogarmos na segunda (dia 7), diria 80% de chance. Esta semana a novela acaba”, iniciou Revoredo, otimista para o retorno do estádio.
No entanto, o novo gramado plantado no estádio, cerca de 30 dias, pode ser um empecilho para que o Sport mande o próximo confronto pela Segunda Divisão, em seu lendário estádio e casa oficial desde a década de 1930.
“Sobre o gramado, a coloração faz parte do processo. Essa grama fez 30 dias de plantada no último sábado. Estamos fazendo alguns ajustes para garantir uma melhor qualidade para o jogo de reinauguração”, concluiu o engenheiro responsável pela obra.