A diretoria do Sport trabalha incessantemente na tentativa para a reabertura da Ilha do Retiro. De acordo com o Ge, o estádio do Leão pode ficar disponível a partir do dia 13 de setembro.
Seguindo a lógica da abertura do estádio, o rubro-negro poderá utilizar o mando de campo na Ilha apenas em sete partidas da Série B.
Retorno da Ilha do Retiro
Publicamente, a diretoria do Leão, comandada por Yuri Romão, ainda não divulgou uma data específica para a reabertura do histórico estádio de Recife.
No entanto, de acordo com o Ge, há uma expectativa que a Ilha esteja pronta para o dia 13 de setembro. A data marca o duelo entre Sport x CRB, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B.
Estádio do Sport pode ser usado apenas em sete rodadas
A torcida rubro-negra terá a oportunidade de acompanhar os jogos do Sport na Ilha apenas na reta final da Série B. O Leão enfrentará equipes com pretensões distintas na competição.
Além do duelo da reabertura, contra o CRB, pela 26ª rodada, o Sport receberá Goiás, Ceará, Botafogo-SP, Guarani, Chapecoense e Santos.
Ilha pode ser crucial para o acesso
A Ilha do Retiro pode trazer uma ênfase para a equipe comandada por Mariano Soso, na tentativa de manter o bom aproveitamento dentro de casa, para confirmar o tão sonhado acesso.
Como mandante, na temporada, o aproveitamento da equipe na Arena Pernambuco é equilibrado. Pela Série B, o rubro-negro venceu em quatro oportunidades, empatou uma vez e saiu derrotado em duas circunstâncias.