MAIS DE R$ 200 MILHÕES: Sport solta a moeda para ter o maior reforço da história após acesso

O Sport está há apenas quatro rodadas de confirmar o acesso e sua volta para a elite do futebol nacional. E, apesar de ainda não ter a volta da Série A confirmada matematicamente, o Leão da Ilha já vem se preparando para ter o seu maior reforço da história para o próximo ano, em um investimento que bate a casa dos R$ 200 milhões.

Na última sexta-feira (25), foram vazadas imagens do Retrofit, projeto de reforma estrutural da Ilha do Retiro, que deve ser realizado nos próximos dias. A diretoria do Sport já havia protocolado, junto à Prefeitura de Recife, tal projeto que trará uma série de mudanças na estrutura da região, que promete embelezar ainda mais a Ilha do Retiro.

Principais mudanças do estádio do Sport

Uma das principais mudanças que está prevista para acontecer trata da capacidade do estádio. Atualmente, a Ilha comporta pouco mais de 26 mil torcedores, mas a expectativa é de que tal capacidade seja ampliada a 35 mil torcedores. Além disso, estão previstas o aumento no número de camarotes, teto metálico para cobrir boa parte das cadeiras, além de assentos retráteis em todos os setores do estádio.

Além disso, também está prevista a construção de um prédio empresarial de 35 andares, onde hoje se localizam as piscinas. Também deve ser construído um ginásio para a prática de esportes olímpicos, no lugar das piscinas. Outros pontos que devem passar por ampliação são a loja oficial do clube e o prédio administrativo da sede.

Vale ressaltar que a Ilha do Retiro passou por um projeto de revitalização que durou cerca de 10 meses, onde foram feitas a troca do gramado, instalação de novos painéis de luz, além da troca das fiações. Enquanto não podia jogar em seu estádio, o Sport mandou suas partidas na Arena Pernambuco.