Bastante ativo na atual janela de transferências, o Sport já contratou seis jogadores para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. E o Leão da Ilha assinou contrato com mais um defensor. Mas não trata-se de um novo reforço para o elenco de Guto Ferreira, e sim do experiente goleiro Denis, de 37 anos.
O jogador está no clube desde 2022, quando saiu do Aris, da Grécia, e ampliou seu contrato com o Rubro-Negro Pernambucano por conta de mais uma lesão sofrida. A lei obriga as equipes a estenderem o contrato dos jogadores que se lesionaram ou que estejam se recuperando de lesões graves, por isso, Denis assinou um novo vínculo com o Sport.
Não é a primeira vez que isso acontece. Afinal de contas, o goleiro já teve seu contrato ampliado com o Leão da Ilha em outros dois momentos. No fim de 2023, quando o jogador sofreu uma lesão no menisco do joelho, e em abril deste ano, quando Denis teve que passar por uma nova cirurgia para tratar a lesão no mesmo joelho.
Sport tentará rescindir o contrato de Denis
De acordo com informações do ‘GE’, o Leão da Ilha deve tentar, nos próximos dias, a rescisão de contrato com o jogador. Como o jogador tem direito legal de permanecer na equipe enquanto estiver lesionado, a ideia da diretoria é tentar um acordo com o goleiro para que a rescisão possa acontecer de forma amigável.
Contratado em 2022 em uma transferência sem custos, Denis viu as lesões atrapalharem a sua passagem pela equipe. Tanto é que, até o momento, ele disputou apenas 11 partidas com a camisa Rubro-Negra. Acumula ainda passagens por São Paulo, Figueirense e Gil Vicente (Portugal).