Enquanto se espera a chegada de reforços na equipe principal na próxima janela de transferências do dia 10 de julho, a base do Sport também deve permanecer se fortalecendo visando o futuro do clube.
Destaque nas categorias de base, o goleiro Kauã Manoel, do sub-17, teve sua profissionalização oficializada pelo Leão, conforme informado pelo próprio clube através das redes sociais.
De acordo com comunicado do clube, a realização da assinatura do jovem faz parte da política das categorias de base do Clube, atendendo todos os moldes propostos pelo departamento de futebol de base do Leão.
Contratação faz parte dos planos do clube para ampliar fonte de renda
O Sport há anos vem sendo um clube que realiza ótimas vendas quando se trata de crias da base, recentemente, tivemos o exemplo do lateral-direito Pedro Lima, que se tornou a maior venda da história de toda a região do Nordeste.
A tendência é de que o clube invista cada vez mais no desenvolvimento de suas categorias de base, afinal, já são mais de R$ 107 milhões de reais arrecadados pelo clube apenas na última década em vendas de jovens da base.
Esse projeto bem desenvolvido pelo clube foi elogiado por um dos membros do comitê de futebol do Sport, João Marcelo Barros.
Sempre tivemos a convicção e dissemos que o que vai mudar o Sport de patamar é a base. Pedro Lima é um exemplo que projetamos que possa ocorrer outras vezes diante de tudo o que tem sido feito no departamento. Portanto, estamos muito felizes com esse resultado e continuaremos trabalhando por mais”, celebrou.