Mariano Soso exigiu saída de medalhão do elenco antes de se desligar em definitivo
O técnico Mariano Soso ocupa a função de comandante do Alianza Lima, do Peru, deixou escapar o título do Clausura na última rodada e não correspondeu às expectativas do clube. Recentemente, surgiram rumores da transferência do treinador para o Newell’s Old Boys, da Argentina.
Nos últimos dias, de acordo com a imprensa peruana, o treinador argentino não se agradou com o projeto do clube peruano para a temporada de 2025 e pode sair ao final da temporada. Seguindo informações da RPP, grupo de Rádio do Peru, Soso conversou com a diretoria sobre investimentos para a disputa da Copa Libertadores da América e se frustrou.
Mariano Soso tenta reformulação no Alianza Lima e pede saída de jogador destaque
Além do pedido sobre os investimentos para a participação da principal competição das Américas, Mariano Soso exigiu um projeto de reformulação do elenco do Alianza Lima com o pedido do desligamento do zagueiro Juan Pablo Freytes.
Freytes é um defensor argentino que se tornou um dos destaques do clube da capital peruana. Com apenas 24 anos de idade, o hermano conquistou a torcida e diretoria do Alianza e renovou o vínculo até o final da temporada de 2027.
O desgaste entre a diretoria do clube de Lima e o treinador Mariano Soso reforçam a possibilidade de saída do hermano para o Newell’s Old Boys. Caso se confirme, o comandante retornaria ao seu país natal após quatro anos, com seu último trabalho pelo San Lorenzo, em 2020.
Na atual temporada, Soso comandou o Sport entre janeiro e julho e conquistou o Campeonato Pernambucano e foi demitido após instabilidade nas atuações da equipe. Já na segunda metade do ano, o argentino esteve diante do Alianza Lima e ficou com o vice-campeonato do Clausura do Campeonato Peruano, com um ponto atrás do Universitário, que conquistou a competição com 57 pontos.