O técnico argentino Mariano Soso foi demitido do Sport na última quinta-feira (25) e deixou a equipe pernambucana após 41 partidas. Sob o comando do hermano, o Leão venceu 22 partidas, empatou dez vezes e saiu derrotado em nove oportunidades. O time rubro-negro venceu o Campeonato Pernambucano de 2024.
O jovem treinador de 43 anos falou sobre a saída ainda na última quinta-feira (25), em seu perfil oficial no X, e agradeceu pelo clube, torcida e jogadores, por depositar confiança no curto trabalho.
“Obrigado aos jogadores que se colocaram à disposição do projeto, corajosos e ousados para dar sempre mais. Obrigado aos funcionários que semearam todos os dias as bases indispensáveis para que possamos trabalhar. Obrigado à torcida que é o abraço que empurra tudo”, disse Soso.
Mariano Soso encerra ciclo pelo Sport
Na manhã da última quinta-feira (25), a diretoria do Leão definiu, em uma reunião, a saída de Mariano Soso do comando do elenco na atual temporada. O argentino vinha com grande cobrança da torcida rubro-negra.
Além disso, a equipe rubro-negra não correspondia nas últimas partidas, e mesmo com quatro partidas sem perder, ainda sofria com críticas. Aliás, o Sport só venceu o lanterna da competição, Guarani, na sequência invicta.
Após confirmar a saída de Soso, o clube pernambucano já se atentou para a contratação de um novo comandante. Daniel Paulista foi o nome da vez, mas recusou proposta e optou em permanecer no CRB.
Soso comandou o Leão da Ilha em 41 oportunidades, desde que chegou no início do ano, venceu 22 vezes, empatou dez jogos e perdeu em nove oportunidades. O elenco ainda conquistou o Campeonato Pernambucano e foi semifinalista da Copa do Nordeste.