Mariano Soso não fica muito tempo desempregado e assume líder na América do Sul

Mariano Soso deixou o Sport no último dia 25 de julho, após sua demissão ser confirmada pela diretoria em uma reunião. No entanto, o argentino nem teve tanto tempo pra descansar e já está com um novo emprego. Soso será o novo treinador do Alianza Lima, do Peru. A equipe fez o anúncio da chegada do treinador em suas redes sociais.

De acordo com informações da imprensa local, Soso chega ao Alianza sob contrato de um ano e meio, válido até o final de 2025. Ele chega com o objetivo inicial de conquistar o Torneio Clausura deste ano, onde o Alianza ocupa atualmente a primeira colocação com 12 pontos em cinco jogos disputados. No primeiro turno (Apertura), a equipe ficou na quarta posição, com 33, sete atrás do Universitario, que ficou na liderança.

Passagem de Mariano Soso pelo Sport

O argentino foi contratado no final do ano passado, após passagem pelo Melgar (também do Peru). Os números de Soso frente ao Leão da Ilha não foram ruins. Afinal de contas, foram 41 partidas no comando do Sport, com 25 vitórias, sete empates e apenas nove derrotas, além da conquista do Campeonato Pernambucano deste ano.

Entretanto, nas últimas partidas, o Rubro-Negro apresentou uma grande queda de rendimento, creditada a algumas decisões tomadas por Soso no comando da equipe. Uma das maiores críticas da diretoria, que foi inclusive abordada na reunião que sacramentou a demissão do argentino, se deu ao fato de o treinador optar por escalar jogadores que já não estavam nos planos do clube.

Por isso, o Comitê de Gestão de Futebol do Sport e o presidente Yuri Romão optaram por demitir Mariano Soso do comando da equipe. Após a saída do argentino, o Leão da Ilha contratou Guto Ferreira para tentar voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.