Demitido pelo Sport, na última quinta-feira (25), o técnico Mariano Soso, campeão pernambucano de 2024, virou alvo do Alianza Lima, do Peru, de acordo com o jornalista especialista no mercado da bola, César Luis Merlo.
No entanto, o argentino ainda se encontra no Brasil resolvendo a situação com o clube pernambucano e o pedido da equipe peruana não coincide com o exigido por Soso, que segue livre no mercado e com o futuro indefinido no futebol.
Mariano Soso, ex-treinador do Sport, se torna alvo de equipe do Peru
Mariano Soso, jovem treinador de 43 anos, foi demitido pelo Sport, na última quinta-feira (25). O argentino participou de 41 partidas, venceu 22 vezes, empatou dez vezes e saiu derrotado em nove oportunidades. O hermano conquistou o Campeonato Pernambucano 2024.
De acordo com o jornalista especialista em mercado de transferências, César Luis Merlo, o Alianza Lima segue interessado no treinador argentino. Soso é um velho sonho da equipe peruana, que buscou sua contratação antes mesmo da chegada ao futebol brasileiro.
Após demissão do Melgar, também clube peruano, em novembro de 2023, Mariano Soso se transformou no principal alvo para assumir o Alianza Lima, segundo o Bola Vip Peru. O argentino também teve nome cotado para assumir a Seleção do Peru.
Por seguir livre no mercado, o técnico argentino revê a possibilidade de assinar com o clube de Lima, capital peruana, para conseguir firmar vínculo com alguma equipe para a sequência da temporada. Aliás, Soso já trabalhou no país e não sentiria um período de adaptação.
Portanto, ainda seguindo a informação de César Luis Merlo, o pedido do Alianza não corresponde com a exigência de Soso e o negócio ainda não foi firmado. Mariano ainda se encontra no Brasil, ajustando alguns problemas com o antigo clube.