MAS JÁ? Ilha do Retiro só voltou e pode ser interditada em 2025

Este ano, o Sport disputou a maior parte dos seus jogos como mandante na Arena Pernambuco, por conta das reformas na Ilha do Retiro. O estádio, fechado para revitalização desde dezembro do ano passado, só foi entregue no início deste mês e, até o momento, o Leão fez apenas quatro jogos em seu estádio, com três vitórias e uma derrota.

No entanto, a Ilha mal voltou e já pode ser fechada novamente para o próximo ano. Isso porque, de acordo com informações do jornalista Cássio Zirpoli, a diretoria do Sport tem um projeto de modernização em um conceito “retrofit” para ampliar a capacidade máxima do estádio para 35 mil torcedores.

Atualmente, a Ilha do Retiro foi reaberta com uma capacidade para 26 mil torcedores, por questões de segurança e acessibilidade. No entanto, com o novo projeto, elaborado pela empresa JCL Arquitetos, a expectativa é de que sejam instaladas 35 mil cadeiras no estádio. A diretoria do Leão já protocolou o pedido junto à Prefeitura de Recife no dia 8 deste mês.

Mais detalhes sobre o novo projeto da Ilha do Retiro

O projeto, que está em fase inicial, conta com alterações em praticamente toda a área que envolve a Ilha do Retiro. Uma das mudanças é a construção de um parque aquático onde hoje fica o campo society no terreno. Além disso, há a previsão da construção de um prédio empresarial onde hoje estão localizadas as piscinas.

A diretoria também estuda a construção de um novo ginásio poliesportivo no lugar do campo auxiliar. Yuri Romão já havia afirmado, quando eleito presidente do Sport, que uma das principais propostas em seu mandato era a revitalização da Ilha do Retiro. Agora, o estádio deve passar pela ampliação, que deve acontecer entre a arquibancada frontal e a geral da sede.