Mas já? Sport encerrará ciclo com Pepa após acesso
Pepa caiu nas graças da torcida rubro-negra e em sete partidas, mudou a realidade do Sport, na disputa por vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro Série A. A equipe rubro-negra ocupa a 3ª posição da Segunda Divisão, com 50 pontos, com um jogo a menos, em seu calendário.
Caso consiga confirmar o acesso para a Série A de 2025, o clube pernambucano deve se unir a Bahia e Fortaleza, nordestinos sem chance de rebaixamento, além do Vitória, que disputa fechar a permanência na atual edição da Primeira Divisão.
Pepa pode quebrar marca histórica pelo Sport
O treinador português chegou com a missão de levar o Sport para a Primeira Divisão, após duas tentativas frustradas. A equipe rubro-negra não disputa a Série A desde 2021, quando foi rebaixado na 19ª colocação, com apenas 38 pontos conquistados.
Nos últimos dois anos, o Leão da Ilha chegou como favorito para confirmar uma das quatro vagas para a divisão de elite do futebol nacional, mas deixou escapar as chances nas últimas rodadas da Série B. Aliás, o clube pernambucano ficou de fora do G4, em 2023, por um ponto.
Nesse cenário, após momentos de instabilidade com os treinadores Mariano Soso e Guto Ferreira, a diretoria rubro-negra acertou com a contratação de Pepa, que ainda não perdeu em sete partidas sob o comando do elenco do Leão.
Pepa elevou o nível de apresentação dos jogadores do grupo de 2024 e venceu quatro de sete confrontos. O Sport se encontra na 3ª posição da Série B, com 50 pontos, com um jogo a menos no calendário e tenta compor hall dos nordestinos na Série A, da temporada que vem.