Matemáticos se antecipam e Sport coloca o primeiro pé na Série A
O empate contra o Goiás por 1×1 nesta quarta-feira (18) na Arena Pernambuco, manteve o Sport no grupo dos quatro primeiros colocados na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha chegou aos 43 pontos e viu alguns adversários se aproximarem, como Avaí e América-MG, que venceram Ituano e Paysandu, respectivamente.
No entanto, os matemáticos dão uma certa folga para o Sport conseguir o acesso para a primeira divisão na próxima temporada. De acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro Pernambucano tem 50,9% de chances de subir para a Série A. O adversário mais próximo é o Mirassol, que tem 37,4% de chances de acesso.
O Sport aparece na quarta colocação, segundo dados da UFMG. À frente do Leão da Ilha, aparecem o Vila Nova (70,5%), Santos (71,7%) e Novorizontino (92,8%). Os números da equipe do interior paulista cresceram bastante depois da vitória por 1×0 contra o Brusque na 27ª rodada, que colocaram o clube na primeira posição da tabela, com 50 pontos.
Sport pode conseguir uma “folga” na tabela
A probabilidade de subir é boa, mas o Sport tem grandes chances de aumentar estes números e conseguir uma “gordura” na tabela de classificação. Acontece que o Leão ainda tem uma partida a menos em relação aos principais adversários, já que o duelo contra o Operário-PR, que deveria ter acontecido no primeiro turno, foi adiado e ainda não teve uma data remarcada.
O Sport teve duas partidas adiadas pela CBF por conta de choques com outros duelos, mas a partida contra o CRB foi realizada na última quarta-feira (11), e as duas equipes terminaram empatadas com o placar de 1×1. Na próxima rodada, o Sport viaja para enfrentar o Paysandu, na Curuzu. O duelo está marcado apenas para a próxima segunda-feira (23), a partir das 18h30 (horário de Brasília).