Matemáticos se antecipam e Sport tirou o primeiro pé da Série A
A torcida do Sport relembra pesadelo das últimas duas temporadas, em que o clube deixou escapar o acesso para a divisão de elite do futebol nacional nas rodadas finais. A equipe comandada por Pepa foi ultrapassada pelo Ceará e saiu do G4 após o encerramento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O clube cearense goleou o Botafogo-SP, por 4 x 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com gols marcados por Saulo Mineiro, três vezes, e Erick Pulga para o lado alvinegro, enquanto Bochecha descontou para os mandantes. Com o resultado, o Vozão igualou os 60 pontos do Leão e subiu para a 4ª posição, por ter uma vitória a mais na competição.
Sport sai do G4 e probabilidades de acesso são reduzidas
No final de outubro, o Sport ocupava a vice-liderança da Série B e de acordo com os dados captados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) tinha 96.5% de chances para confirmar a promoção à Primeira Divisão. Contudo, após instabilidade e perda de pontos em partidas contra América Mineiro, Operário e Chapecoense, o favoritismo foi deixado para trás.
A UFMG agora coloca o Leão da Ilha com 52% de chances para garantir o acesso, com concorrência do Ceará, que o ultrapassou na tabela e possui 59,3% de possibilidades. O clube alvinegro de Fortaleza vem de três vitórias consecutivas e tem pela frente América Mineiro, no Castelão, na próxima segunda-feira (18) e o Guarani, já rebaixado, no Brinco de Ouro, em Campinas, no dia 24.
Por outro lado, o rubro-negro de Recife enfrenta a Ponte Preta, que ainda briga por permanência na Segunda Divisão, no próximo sábado (16), no Moisés Lucarelli, em Campinas e o Santos, único clube que garantiu vaga na Série A de 2025, no dia 24, na Ilha do Retiro.