As categorias de base do Sport tem sido um destaque nas últimas temporadas. Jogadores como Pedro Lima e Mikael foram revelados nas instalações do clube de Recife, que tem investido cada vez mais.
Na última terça-feira (6), o Leão anunciou Matheus Rosa, novo coordenador de captação de base. O experiente profissional tem passagens por clubes como Avaí, Internacional e Athletico-PR, além de trabalhos em Portugal.
Matheus Rosa é o novo responsável pela base do Sport
Matheus Rosa, dirigente experiente por passagens por clubes do sul do país, como Avaí, Internacional e Athletico-PR, além de experiências em equipes de Portugal, é o novo coordenador de captação de base do Sport.
O novo responsável pelas categorias de base do Leão da Ilha demonstrou entusiasmo para assumir a função. O dirigente foi anunciado na última terça-feira (6) em post na página oficial do clube e no perfil no X, antigo Twitter.
“A motivação em fazer parte deste projeto é enorme. O Sport é um clube de camisa pesada e com grande projeção no cenário nacional. Quando recebi a ligação do clube, não encarei como um convite, e sim uma convocação”, começou Matheus Rosa.
O Sport tem se destacado com a formação de grandes jogadores nas últimas temporadas. Inclusive, Pedro Lima, vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra, no início de julho, é o principal exemplo do ótimo trabalho do clube nas divisões de base.
Matheus Rosa foi seduzido pela estrutura apresentada do clube rubro-negro, que correspondeu com as referências que foram repassadas para o dirigente.
“O nível da estrutura que encontrei aqui fez jus às ótimas referências que recebi de companheiros de profissão. A organização que encontrei aqui e a valorização que vem ocorrendo com a base chamaram muito a minha atenção e foram determinantes”, concluiu o novo coordenador de captação de base do Leão.