Meia passador e artilheiro em negociações avançadas com o Sport
Mesmo com foco total em conquistar o acesso para a Série A de 2025, o Sport também está de olho na situação de alguns nomes para a próxima temporada. O Leão da Ilha quer garantir a permanência daqueles atletas que estão se destacando bastante e que podem interessar a clubes rivais. Um destes nomes é o experiente meia Lucas Lima.
Aos 34 anos, o jogador finalmente se reencontrou com o seu bom futebol na Ilha do Retiro e é um dos grandes destaques da equipe, que conquistou o Campeonato Pernambucano e está na briga pelo acesso. Apesar de estar totalmente focado na reta final da Série B, o jogador destacou que pensa em uma permanência futura no Sport.
“Minha vontade é terminar o ano no G-4, subir, ter o acesso. A diretoria já me perguntou se tenho interesse de permanecer, disse que tenho, eles sabem do meu desejo, mas é viver o momento. Tô numa fase da minha carreira que não faço planos muito distantes, meu plano é fazer um grande jogo na segunda, voltar pra casa feliz com meus companheiros e terminar o ano no G-4”, afirmou o meia antes do duelo contra o Ceará na última segunda-feira (7).
Temporada de Lucas Lima no Sport
Depois de não se firmar em sua segunda passagem com a camisa do Santos, Lucas Lima acabou sendo emprestado em fevereiro deste ano para o Leão. E, tão logo chegou, o camisa 19 mostrou que não veio apenas a passeio. Além de conquistar a titularidade absoluta com o então técnico Mariano Soso, Lucas Lima conseguiu uma boa minutagem dentro de campo.
Na atual temporada, ele tem 44 jogos com a camisa do Sport, anotou dois gols e seis assistências. Todos estes passes para gol foram na atual edição da Série B, onde ele é o maior garçom do time. Seu contrato de empréstimo é válido até o final desta temporada, e ele tem contrato com o Santos até abril de 2025. Ou seja, a partir do próximo mês, ele pode assinar um pré-contrato com o Sport e chegar em uma transferência sem custos ao Leão da Ilha.