Meia que não conquistou acesso em 2024 já foi contratado pelo Sport para o ano que vem

O Sport confirmou a contratação do meio-campista Gustavo Maia, que disputou a temporada no Náutico. O jogador de 23 anos assinou com o clube rubro-negro em novembro e segue como o primeiro reforço do Leão para a temporada de 2025. O jovem atleta chega para compor o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro Série A. 

Maia não participou da campanha do acesso do Rubro-Negro, junto ao elenco comandado por Pepa, em decorrência da diretoria do Timbu, que não decidiu liberar o jogador para o rival sem custos e cobrou uma multa avaliada em R$ 500 mil. Nisso, o Leão não pôde pagar o valor no decorrer da temporada e aguardou o encerramento do contrato do atleta para adquirir seu passe de graça. 

Meia que jogou a Série C disputará a Primeira Divisão pelo Sport 

Gustavo Maia não chega com status para ser titular na equipe comandada por Pepa, no entanto, por ser um jovem jogador e com boa projeção, pode se tornar uma opção para compor o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro Série A, em 2025. Aliás, o meio-campista disputou a Série C, pelo Náutico, em 2024, mas possui experiência e já atuou no Time B do Barcelona. 

A diretoria do clube rubro-negro muda a página e analisa as possibilidades para montar o plantel que disputará as principais competições no ano que vem. Como prioridade, o presidente Yuri Romão busca confirmar a permanência do volante Fabricio Domínguez e do meia Lucas Lima. 

Além disso, o Sport deve exercer a cláusula de renovação automática do treinador Pepa e sua comissão técnica, e o português é o nome ideal para comandar o elenco na participação do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão.