Meio-campista que deixou Pepa de queixo no chão pode assinar com Sport para 2025

Na noite desta segunda-feira (7), o Sport voltou a jogar na Ilha do Retiro após dez meses longe do seu estádio por conta das reformas feitas no local. E o retorno veio em grande estilo. O Leão da Ilha venceu o Ceará – rival direto na briga pelo acesso – pelo placar de 2×1 com direito a um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo pelo atacante Wellington Silva.

O gol da vitória mexeu com os ânimos não só do torcedor Rubro-Negro como também do técnico Pepa. Ele invadiu o gramado para comemorar com seus jogadores e foi visto abraçando o meia Lucas Lima, que mais uma vez teve grande atuação com a camisa do Sport. Além de dar assistência para o primeiro gol da partida (marcado por Christian Barletta, ex-Ceará), o camisa 19 iniciou a jogada do segundo gol do Leão na partida.

Destaque do Sport na temporada, Lucas Lima pode assinar em definitivo com a equipe

Aos 34 anos, o meia chegou ao Leão da Ilha no início da temporada, vindo de empréstimo do Santos. O jogador veio para a sua segunda passagem no Rubro-Negro, em busca de recuperar seu bom futebol dos tempos de Vila Belmiro. E, até o momento, ele é um dos principais destaques do Sport na temporada.

Lucas Lima ajudou o clube a vencer o Campeonato Pernambucano este ano e é uma das grandes referências do elenco, por conta de toda sua experiência. Ele tem 44 jogos com a camisa do Sport na temporada, com dois gols marcados e seis assistências. Seu empréstimo é válido apenas até o final deste ano, mas o meia já demonstrou interesse em permanecer na Ilha do Retiro para 2025.

“A minha vontade hoje é terminar o ano no G-4 com o acesso. A diretoria já me perguntou se eu tenho interesse de permanecer. Eles sabem meu desejo e agora é viver o momento. Estou numa fase da minha carreira que não estou fazendo planos distantes”, afirmou Lucas Lima antes do confronto contra o Ceará.