O Sport ainda pretende trazer alguns reforços até o final da janela de transferências, que encerra na próxima segunda-feira, 2 de agosto. O clube rubro-negro encaminhou a contratação do ponta-esquerda Gustavo Maia, do rival Náutico.
Contudo, para fechar o negócio, o Leão da Ilha terá que pagar uma multa avaliada em R$ 500 mil, para tirar o meia do Timbu. O contrato do jogador é válido até outubro deste ano e o clube alvirrubro pretende concluir a transferência apenas com o pagamento referente.
Sport tem que pagar multa milionária para ter Maia
A diretoria do Sport pretende utilizar o jovem jogador de 23 anos ainda na disputa do Campeonato Brasileiro Série B e fez uma proposta de três anos para Maia. No entanto, o Náutico, clube detentor do passe do atleta até outubro, exige uma multa de R$ 500 mil.
Segundo informações nos bastidores da Ilha do Retiro, Gustavo Maia e Sport já se acertaram e a conclusão da negociação segue nas mãos do Náutico, que deseja vender o jogador apenas com o pagamento do valor exigido na multa.
Com a camisa alvirrubra, o meia participou de 19 partidas na atual temporada, sendo 18 delas pelo Campeonato Brasileiro Série C, marcou seis gols e distribuiu uma assistência. O jogador chegou aos Aflitos em abril.
Mesmo com pouca idade, Maia já passou longas temporadas no futebol europeu. O meio-campista de 23 anos atuou no Barcelona Atlètic e no Valencia Mestalla, os times B, de dois dos principais clubes da Espanha. Além disso, Gustavo foi revelado no São Paulo e jogou por Internacional e Vila Nova, no solo nacional.