Meio milhão e Sport garante maestro das assistências para Pepa
O Sport enfrenta o Santos, no próximo domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Para a partida, o clube pernambucano irá pagar uma multa de R$ 500 mil para escalar Lucas Lima, principal assistente do elenco comandado pelo treinador português Pepa.
O meia de 34 anos distribuiu dez assistências na disputa do Campeonato Brasileiro Série B e tem sido um dos destaques da equipe na disputa da competição. Além disso, o Leão da Ilha precisa vencer o confronto contra o Peixe para confirmar o acesso e Lima é essencial para o confronto.
Pepa pode contar com principal meia na rodada final da Série B
O treinador Pepa pretende utilizar força máxima para a última rodada do Campeonato Brasileiro Série B e a diretoria acatou a ideia de pagar a multa de R$ 500 mil para contar com o meio-campista Lucas Lima. O jogador de 34 anos pertence ao Peixe e tem em seu contrato, uma cláusula do pagamento do valor, para atuar contra o detentor dos direitos do seu passe.
O meia corresponde a prioridade da contribuição da multa, pois tem sido um dos principais jogadores do sistema ofensivo do treinador português e lidera as estatísticas do melhor assistente da temporada na Série B, com dez passes que influenciaram gols.
O Sport precisa vencer o Peixe e torcer para tropeços de equipes como Mirassol, Novorizontino ou Ceará, para confirmar a promoção para a divisão de elite do futebol nacional. Todos os jogos da 38ª rodada da Segunda Divisão acontecem no próximo domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília).