Meio milhão e Sport garantiu um novo ídolo para a torcida
O meio-campista Lucas Lima se encontra no hall dos grandes jogadores do Sport na história recente do clube. O jogador de 34 anos se destacou na Série B deste ano e liderou as estatísticas de melhor assistente da competição, com dez passes decisivos. Além disso, o camisa 19 chamou a responsabilidade e marcou os dois gols que confirmaram o acesso do clube pernambucano.
A diretoria do Leão pagou uma multa de R$ 500 mil para contar com o meia na partida contra o Santos, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No jogo do último domingo (24), na Ilha do Retiro, o meia balançou as redes e foi aclamado pela torcida rubro-negra.
Lucas Lima decide mais uma partida e se torna ídolo do Sport
O experiente jogador de 34 anos possui duas passagens pelo Leão da Ilha e confirmou dois acessos. Em 2013, Lucas Lima comandou o Sport na campanha em que encerrou a Série B na 3ª colocação, com 63 pontos, sob o comando de Geninho.
Neste ano, mais experiente e com expectativa de declínio na carreira, o meia demonstrou que ainda atua em alto nível e comandou o Rubro-negro em mais uma promoção de divisão. Na atual temporada, Lucas Lima foi o líder de assistências da Série B, com dez passes decisivos e chamou a responsabilidade em partidas importantes.
Dependendo de vitória na última rodada da competição, em duelo contra o Santos, time que confirmou o título da Segunda Divisão com uma rodada de antecedência, a diretoria do clube pernambucano pagou uma multa de R$ 500 mil para contar com Lima, jogador segue emprestado pelo Peixe, até dezembro.
No confronto, a estrela do camisa 19 brilhou e Lucas Lima levantou a festa da torcida na Ilha do Retiro, no último domingo (24). Com direito a “Lei do Ex”, o jogador balançou as redes em duas oportunidades e sacramentou o acesso do Sport.