Meio milhão: Sport já separa o dinheiro para investir em Lucas Lima
A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reserva um confronto importante entre Sport e Santos. As duas equipes, que buscam garantir suas vagas na elite do futebol nacional, podem chegar à derradeira rodada com condições de título. Por conta disso, a diretoria do Sport estuda fazer um grande investimento.
Acontece que Lucas Lima está emprestado ao Leão da Ilha pelo Santos e uma cláusula contratual exige um pagamento de uma multa avaliada em R$ 500 mil, caso o Sport queira contar com o meia pra enfrentar seu ex-clube. João Marcelo Barros, membro do comitê de gestão de futebol do clube, não descarta o pagamento da multa.
Mas o dirigente foi além. Em entrevista para o ‘Fórum Esportivo’ da Rádio Jornal, ele afirma que o clube estuda realizar este pagamento, que poderia fazer parte de um “pacote maior” para garantir o meia na Ilha do Retiro em 2025.
“Talvez a gente possa até colocar como parte de um pacote total de uma liberação, de algo que viabilize aí a permanência dele para o próximo ano. Vamos avaliar ao longo das próximas semanas, vamos ver como que isso pode ser conduzido dentro de uma realidade, pensando também na próxima temporada. Talvez a gente consiga montar aí um pacote que contemple tudo”, afirmou João Marcelo.
Permanência de Lucas Lima no Sport
O meia tem contrato com o Santos até abril do próximo ano e, a partir do dia 1° de novembro, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O Sport está ciente da situação e quer manter o jogador, destaque nesta reta final de Série B sob comando do técnico Pepa. Ao todo, Lucas Lima tem 31 partidas na competição, anotou um gol e deu oito assistências.
Lucas Lima já demonstrou interesse em seguir na Ilha do Retiro no próximo ano. Seu contrato com o Santos vence em abril do próximo ano e o Sport tem algumas opções: acertar sem custos com o jogador e esperar o fim do seu vínculo com o Peixe, contar que Lucas Lima e Santos entrem em um acordo para rescisão antecipada, ou até mesmo o Sport pode oferecer uma compensação financeira para poder assinar em definitivo o mais rápido possível.