Os diversos erros da diretoria do Sport em relação a escolha de reforços nas temporadas anteriores foram dos principais pontos que levaram o clube a fracassar em seu principal objetivo: Retornar à elite do futebol brasileiro. No entanto, em meio à tantos erros, uma contratação chegou para se tornar um dos pilares do rubro-negro pernambucano.
Uma grata surpresa na temporada é o volante Felipe, que chegou ao Sport vindo do Goiás por empréstimo na janela de transferências do meio do ano na temporada 2023. Contestado por parte dos torcedores do Leão por se tratar de um atleta que não tinha destaque na equipe goiana, o volante aos poucos foi se firmando na equipe titular e se tornando um dos homens de confiança de Mariano Soso.
Embora Felipe não seja aquele jogador que se destaca na equipe fazendo gols e assistências, é um jogador que se tornou um dos pilares do time com sua alta média de acertos em passes e também por sua qualidade defensiva.
Inicialmente chegando apenas para compor elenco, Felipe conquistou sua vaga e importância na equipe, resultando na renovação de seu empréstimo até o final da temporada 2024.
Maestro do Sport pode se tornar exemplo de contratação a ser seguida dentro do Sport
Enquanto muito se especula sobre reforços que devem chegar à Ilha do Retiro para a sequência da temporada com a janela de transferências se abrindo no próximo dia 10, nomes como o Felipe pode servir de exemplo de que não necessariamente é necessário procurar apenas por nomes disputados, mas sim por suas principais características que se adequam ao estilo de jogo de Mariano Soso.
O Sport deve ter novos reforços anunciados nos próximos dias para que possam estrear e fortalecer a equipe o mais rápido possível.