Melhor notícia para o Sport chega junto com a janta e Pepa vai dormir em berço de ouro

As eleições já passaram e o torcedor do Sport agora só pensa no duelo desta segunda-feira (7) contra o Ceará, válido pela 30ª rodada da Série B. O confronto contra o rival cearense é especial, tendo em vista que marca a volta dos jogos para a Ilha do Retiro. As obras no estádio já foram concluídas e o Leão já tem o Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros que permite a utilização do estádio.

No entanto, esta não é a única notícia que anima os torcedores nesta noite de domingo. Acontece que o Ceará tem um trabalho muito grande pela frente em busca de encerrar um longo jejum, já que o Vozão não sabe o que é vencer o Sport jogando na Ilha do Retiro em jogos na Série B. São cinco duelos na história, com cinco vitórias pro Rubro-Negro.

Na história, há um maior equilíbrio nos números, mas a vantagem ainda é do Sport. Ao todo, as duas equipes se enfrentaram 45 vezes, com 19 vitórias pro lado do Leão da Ilha, 15 para o Alvinegro de Porangabuçu e outros 11 empates. As duas equipes estão distantes na tabela de classificação por apenas dois pontos e só a vitória interessa em busca de uma vaga na Série A do próximo ano.

Pepa defende outra invencibilidade no Sport

O técnico português vai em busca de manter uma outra invencibilidade contra o Ceará. Pepa ainda não sabe o que é perder como comandante do Sport. Contratado no início de setembro, o ex-Cruzeiro tem três vitórias e três empates nas seis partidas a frente do clube, com um aproveitamento superior a 70%.

Com contrato até o final desta temporada, a cláusula permite uma renovação em caso de acesso. Pepa chegou ao clube depois da fracassada segunda passagem de Guto Ferreira no Sport, que substituiu Mariano Soso e ficou apenas cinco jogos no cargo, sendo despedido após uma sequência de três derrotas consecutivas.