Melhor notícia possível chega ao Sport e Soso pula de alegria

Para quem busca o tão sonhado acesso e o título da Série B do Campeonato Brasileiro, cada jogo deve ser tratado como uma final e é assim que chega o Sport para encarar a Chapecoense na Arena Condá no dia 23 de julho.

Apesar de se tratar de um confronto fora de casa, o Sport tem motivos para estar confiante na busca pelos três pontos, e não apenas pelo mal momento vivido pela Chape no campeonato, e sim por ”tabu” em cima do time catarinense.

O Leão não é derrotado pelo Verdão do Oeste há seis temporadas, sendo realizados seis confrontos nesse período, com quatro vitórias do rubro-negro e dois empates. A última derrota diante da equipe de Santa Catarina foi ainda em 2018, quando ambos estavam na Série A do Brasileiro, e o Sport foi superado na Arena Condá, palco do próximo duelo, pelo placar de 2 a 1.

Os times vivem situações distintas se tratado da classificação da Série B do Brasileirão, o Leão ocupa atualmente a sexta colocação, com 24 pontos, no entanto é necessário lembrar que o clube tem dois jogos a menos em relação a outros dentro do G-4.

Se seu adversário luta pelo acesso e pelo título, a realidade da Chape causa um outro tipo de briga, a briga contra o rebaixamento, amargando 16ª posição na tabela, com 18 pontos conquistados, apenas um a mais do que o Botafogo-SP, primeiro time na zona de rebaixamento.

Clubes se enfrentaram em situação parecida em 2023

Sport e Chapecoense também se enfrentaram na temporada passada, também pela Série B, e a situação na época era bem semelhante ao que se tem hoje.

Enquanto o Sport brigava pelo acesso, a Chape novamente brigava por sua vida para se manter na segunda divisão. Nos dois encontros, o Sport venceu no primeiro turno por 2 a 1 na Ilha do Retiro, com gols de Alan Ruiz e um gol contra de Cazonatti, no returno, o duelo terminou empatado em 1 a 1, gol marcado por Fábio Matheus.