Contratado no final de julho para substituir o argentino Mariano Soso, Guto Ferreira vem, aos poucos, implantando seu estilo de jogo no Sport. Até o momento, o Leão da Ilha ainda não perdeu sob comando do novo técnico, conquistando uma vitória e um empate. A equipe se prepara para o próximo compromisso, que será nesta sexta-feira (16), contra o Vila Nova, jogando fora de casa. E a verdade é que Guto vem recebendo total apoio do elenco.
Luciano Castán, um dos jogadores mais experientes do Sport na temporada, destacou de forma positiva o início da nova ‘Era Guto Ferreira’ no clube. Em coletiva, o zagueiro ressaltou que o elenco vem mostrando total apoio ao trabalho do técnico, demonstrando entendimento em relação às decisões tomadas pelo comandante.
“Vamos assimilando o que o Guto tem pedido. São semanas boas de treinamento. Sempre tem coisas para melhorar, futebol vai ser sempre assim e melhor ainda quando está na parte de cima da tabela. Somando pontos as coisas fluem melhor e fica mais fácil de serem ajustadas”, afirmou Castán que ressalta que o Sport segue firme na briga por uma vaga no G4 da Série B.
Hoje no Sport, Castán fez parte da melhor defesa da Série A da última temporada
Atualmente, o defensor é titular absoluto na defesa do Rubro-Negro, mas na última temporada, sua situação era outra. Acontece que Castán fazia parte do elenco do Cruzeiro que, na Série A 2023 teve a melhor defesa do campeonato, com apenas 32 gols sofridos. No entanto, o ataque não foi tão eficiente, fazendo com que a equipe mineira terminasse apenas na 14ª colocação.
Irmão do ex-zagueiro Leandro Castán, o defensor rodou por diversas equipes no futebol brasileiro. Revelado pelas categorias de base do União São João, o zagueiro já defendeu equipes como Santos, RB Bragantino, São Bernardo, Paraná, Coritiba e Cruzeiro, até chegar ao Sport em janeiro deste ano.