Mentor de Neymar aceita desafio na Série B e deixa Pepa com os olhos esbugalhados

No último sábado (14), o técnico Márcio Fernandes fez sua estreia oficial no comando do Paysandu, na vaga do demitido Hélio dos Anjos. A missão do novo treinador da equipe paraense é afastar o Papão da zona de rebaixamento e ele teve uma boa estreia ao vencer o Guarani pelo placar de 2×1. No entanto, antes de ser treinador de clubes profissionais, Márcio teve um trabalho longo no Santos.

Ele fez um belíssimo trabalho nas categorias de base do Peixe e ajudou na formação de diversos atletas que hoje são destaques no futebol nacional e mundial. Para se ter uma ideia, ele foi responsável por trabalhar na formação do craque Neymar, dos meias Elano e Paulo Henrique Ganso, além do goleiro Rafael Cabral. Em entrevista para o ‘GE’, ele afirmou que se sente realizado ao ver os talentos que ajudou a formar, brilhando nos gramados.

“É muito gratificante a gente ver esses garotos brilhando hoje. Ver o Neymar em um nível mundial. O próprio Diego, Robinho e o Paulo Henrique Ganso, que foram os jogadores que mais se destacaram nessa passagem pelo Santos. O convívio hoje fica um pouco distante, até pela rivalidade, mas quando se encontra é a lembrança daquele tempo.”, afirmou Márcio.

Formador de Neymar vive grande desafio como técnico do Paysandu

Ao longo de sua carreira como técnico, Márcio Fernandes já passou por diversas equipes do futebol brasileiro, como Fortaleza, Guarani, Remo e Sampaio Corrêa. Agora, ele assume o grande desafio de recuperar o bom futebol do Paysandu, que no início da Série B chegou a ser colocado como favorito, mas agora briga para não cair.

No seu primeiro jogo demonstrou um bom cartão de visitas ao vencer o Guarani, resultado que fez com que o Papão voltasse a vencer na temporada depois de nove partidas sem vitória. No entanto, o jogo seguinte voltou a apresentar os erros da equipe no ano. O Paysandu foi derrotado pelo América-MG na última quarta-feira (18), pelo placar de 2×0.