Mercado do Sport: confira todas as chegadas e saídas do Leão para 2025
A temporada de 2024 chegou ao fim para o Sport e a diretoria segue organizando o planejamento para a montagem do elenco que disputará o ano de 2025. Os responsáveis pelo futebol do clube pernambucano já montaram uma lista de dispensas e alguns jogadores aguardam o final de dezembro para abandonar o plantel rubro-negro.
O lateral-direito Helibelton Palacios, o lateral-esquerdo Riquelme, o volante Felipe e o meia Pedro Vilhena retornam de empréstimo aos seus respectivos clubes. Além disso, jogadores como Luciano e Fábio Matheus, crias da base do Leão, seguem no radar de novos clubes e devem ser emprestados no início do ano que vem.
Confira a movimentação de mercado do Sport no final de 2024
Jogadores como Helibelton Palacios, do Cruzeiro; Riquelme, do Vasco; Felipe, do Goiás e Pedro Vilhena, do São Paulo, estão fora dos planos do Sport para o ano que vem e retornam de empréstimo aos seus respectivos clubes, após o encerramento do mês de dezembro.
Por outro lado, jogadores como Luciano e Fábio Matheus, crias da base do clube rubro-negro, receberam investidas de outras equipes e podem ser emprestados para ganhar minutagem. Além disso, Pedro Martins, outro jovem revelado nas divisões formadoras do Leão já acertou o empréstimo com a Chapecoense.
Dois jogadores que encerram o contrato em dezembro entraram no radar de outras equipes e estão de saída. O caso do volante Fabinho, que é alvo de interesse do Retrô, rival do Sport no estado, e do zagueiro Alisson Cassiano, que foi procurado, mas ainda segue com a indefinição do seu próximo destino.
O zagueiro Rafael Thyere, capitão da equipe comandada por Pepa, recebeu uma sondagem de clubes da Ásia. Gustavo Coutinho, artilheiro do Leão na temporada, com 17 gols, é alvo de outros clubes nacionais. Ambos os jogadores possuem contratos mais longos e devem permanecer em Recife.
Por fim, até o momento, a movimentação maior dentro do clube se encontra na tentativa de permanência de Lucas Lima e Titi Ortiz, além de ter acertado a compra de Fabricio Domínguez, junto ao Racing, por R$ 4,5 milhões, por 60% dos direitos econômicos.