Mesmo com a janela fechando, Sport aguarda liberação de dois defensores

O Sport segue firme no mercado e conseguiu fechar contratações de jogadores para posições distintas. A diretoria do clube acertou com reforços no sistema  e ataque e ainda busca a compra de um meio-campista, em especial, que atue mais recuado. A atual janela de transferências encerra no dia 2 de setembro. 

Mesmo sem a conclusão da chegada de mais reforços, a equipe comandada por Guto Ferreira pode ter o retorno do capitão da equipe, o zagueiro Rafael Thyere, que não joga desde o dia 10 de junho, em partida contra o Paysandu, pela 10ª rodada da Série B, em decorrência de lesão no tendão calcâneo do pé direito. 

Dois jogadores podem retornar ao Sport em setembro 

O departamento médico do clube pernambucano atualizou a situação de três jogadores que seguem em recuperação das suas respectivas lesões, na última quarta-feira (14). O médico Rodrigo Perez falou sobre Romarinho, Helibelton Palacios e Rafael Thyere. 

Segundo o médico, o zagueiro segue próximo de entrar na reta de transição física e não possui um prazo de retorno na sequência da temporada.”Thyere está em fase final de tratamento na fisioterapia, em breve vai entrar na transição física. Será uma transição um pouco mais demorada porque passou um período grande de inatividade”. 

De acordo com o Dr. Perez, a avaliação do experiente jogador acontece diariamente, em decorrência do longo tempo longe de atividade e é necessário cautela na preparação do seu retorno aos gramados. 

“Não temos um prazo estipulado, estamos avaliando no dia a dia, mas está apresentando uma boa evolução. Estamos numa expectativa boa para que ele faça a transição sem problemas e sendo assim estará à disposição. Mas não temos uma previsão exata, será uma reavaliação diária”, concluiu o médico. 

Por outro lado, Palacios foi acometido por uma lesão complexa, sofrida em sua estreia, na vitória por 3 x 1, contra a Ponte Preta, no dia 27 de julho, pela 18ª rodada da Série B e pode ficar longe das quatro linhas entre seis e oito semanas. 

Em conclusão, o atacante Romarinho, contratado no início do ano, passou por cirurgia no tornozelo direito, tem prazo de retorno de quatro meses e pode ficar fora da temporada, segundo Rodrigo Perez. “A gente agora pensa no retorno dele para o ano que vem”.