Mesmo sem entrar em campo, Sport assume 1º lugar da Série B

O Sport conquistou uma importante vitória na última quinta-feira (25) contra o Guarani jogando na Ilha do Retiro. O Leão, impiedoso, aplicou um sonoro 4×0 no Bugre, resultado que colocou a equipe cada vez mais próxima da Série A do próximo ano e com totais condições de levantar o troféu da segunda divisão nesta temporada, na vice liderança da competição.

No entanto, o Sport ocupa o topo de um ranking na Série B: o de equipe com o maior número de cartões na competição. Mesmo tendo passado em branco contra o Guarani, quando a equipe não recebeu cartões pela primeira vez em 33 rodadas, o Leão se manteve no topo do indesejado ranking. Ao todo, somando amarelos e vermelhos, o Sport conta com 113 advertências na Série B.

O volante Felipe e o meia Tití Ortiz são os atletas do Sport mais advertidos na competição, com 12 cartões cada. Coincidentemente, o argentino não disputou o duelo contra o Guarani justamente por estar cumprindo suspensão, enquanto que Felipe voltou a campo contra o time de Campinas após ser desfalque no duelo anterior pelo mesmo motivo.

Sport atravessa problema com cartões na Série B

Os 113 cartões colocam o Sport na liderança do ranking, bem a frente do atual segundo colocado, que é o Ceará, com 106. O Leão tem ao menos um jogador advertido por partida, o que mostra que a equipe possui alguns problemas relacionados a cartões amarelos.

Inclusive, o Sport tem uma alta lista de jogadores pendurados e precisa tomar cuidado diante o América-MG nesta segunda (28) para que nenhum jogador seja suspenso na reta final de temporada. A lista de pendurados conta com: o goleiro Caíque França; os zagueiros Luciano Castán, Allyson, Alisson Cassiano e Chico; o lateral-esquerdo Felipinho; o meia Lucas Lima e os atacantes Chrystian Barletta e Wellington Silva.