Michael assina com o Santa Cruz para temporada do próximo ano

Rival do Sport, o Santa Cruz não tem mais jogos a disputar este ano e já pensa na montagem do elenco para a próxima temporada. A Cobra Coral conseguiu encaminhar, nesta semana, acordos com mais dois jogadores que devem chegar para compor o elenco de Itamar Schülle. São eles, o goleiro Michael e o zagueiro Everton Sena.

Vale destacar que se tratam de dois velhos conhecidos do torcedor da equipe do Arruda. Michael, de 29 anos, foi revelado pelo São Paulo e teve uma passagem pelo Atlético-MG. Desembarcou em Recife no ano passado para defender o Santa, mas passou apenas seis meses na equipe. Estava no Botafogo-SP.

Já o experiente zagueiro Everton Sena é cria das categorias de base do clube pernambucano e esteve no clube entre 2009 e 2016. Conquistou cinco campeonatos estaduais com a camisa tricolor e participou das campanhas que renderam os títulos da Série C em 2013 e da Copa do Nordeste em 2016. Defendeu clubes como Goiás, Novorizontino e Vitória, e estava no Cascavel.

Santa Cruz que voltar a ser protagonista

Depois de anos vivendo à margem dos grandes rivais Sport e Náutico e ficando atrás até mesmo do caçula Retrô, o Santa Cruz busca reviver os seus dias de glória e já está trabalhando muito no planejamento para a próxima temporada. A Cobra-Coral tratou de assegurar Itamar Schülle no cargo de técnico e acertou com Harley Menezes (ex-Goiás) para o cargo de executivo.

Além disso, no início desta semana, o Santa também anunciou uma parceria com a empresa ‘Alvarez & Marsal’. O principal objetivo do acordo é promover uma consultoria que vai auxiliar o time pernambucano a se transformar em uma SAF. Tal empresa é a mesma que ajudou o Cruzeiro a viabilizar a Sociedade Anônima no clube.