Um dos membros do comitê de gestão de futebol do Sport, João Marcelo Barros revelou o motivo da saída do técnico Mariano Soso, que aconteceu no final do mês de julho. A fala do dirigente ganhou repercussão após ser apresentada no programa Léo Medrado & Traíras.
Barros afirmou que o projeto do treinador argentino seguia um viés mais longo e demoraria para trazer o resultado almejado. A ideia central do clube são soluções imediatas, para a confirmação do acesso para a Primeira Divisão.
Diretor revela motivo da saída de Soso no Sport
João Marcelo Barros, membro do comitê de gestão de futebol do Sport, falou pela primeira vez sobre a saída do técnico Mariano Soso. O dirigente revelou o real motivo da despedida do argentino do clube pernambucano.
A fala do diretor ganhou destaque após ser apresentada em uma das pautas do programa Léo Medrado & Traíras. Barros falou sobre a metodologia de trabalho do treinador e instabilidade sofrida pela equipe sob o comando do hermano.
“A metodologia de treino que é aplicada, por exemplo, por Mariano e sua comissão, simula micro-intervalos de jogo. Então você vai tá trabalhando com ações pontuais, um período específico da partida. É um formato de trabalho legítimo, moderno, que é aplicado lá fora, mas é um formato que exige um tempo maior para que seja assimilado”, iniciou Barros.
João Marcelo ainda falou sobre as expectativas do clube com o treinador argentino. A diretoria do Sport pensava em Soso como um treinador que traria soluções de trabalho aceleradas, mas não correspondeu com o pedido.
“Apesar de nós termos a ciência daquela metodologia de trabalho a ser aplicada, nós esperávamos um resultado…Nós não tivemos. Estávamos ali vivenciando uma certa instabilidade, em termo de resultados, e não conseguimos. Acreditávamos que poderíamos ir melhor e entendemos que o reflexo passava por um avanço que seria lento e isso nos fez tomar a decisão de que poderíamos fazer uma mudança no comando”, completou o dirigente.