Por detalhes de assinar com o atacante argentino/brasileiro Lenny Lobato do Vélez Sarsfield, o Sport iniciou contatos pela contratação de outro atacante, o nome da vez é o de Gustavo Mosquito, atualmente jogador do Corinthians, que após disputa judicial deve estar de saída do clube.
De acordo com informações divulgadas pelo portal NE45, o interesse do Leão pelo jogador foi confirmado pelo próprio empresário de Mosquito, Léo Cornacini, que no entanto, afirmou que as negociações só devem avançar após o fim definitivo da briga judicial com o clube paulista.
A situação envolvendo o jogador se iniciou após o jogador acionar a Justiça do Trabalho no dia 3 de julho, solicitando sua rescisão contratual com o clube, alegando atraso no pagamento do FGTS e diretos de imagem.
Apesar da ação movida pelo atleta, a Justiça decidiu por não levar o caso a frente, fazendo com que Mosquito permaneça no clube, mas que por agora, de forma afastada, e não deve mais atuar com a camisa do clube paulista.
O Sport então aguarda que o imbróglio judicial seja resolvido para avançar nas negociações com o ponta corintiano.
Na mira do Sport, atacante viveu altos e baixos com a camisa do Corinthians
No Corinthians desde 2018, Mosquito desde sua chegada sempre viveu de momentos altos e baixos com a camisa do Timão, em sua maioria sendo um jogador que entrava no segundo tempo para salvar a pele da equipe em muitas ocasiões, mas que nunca chegou a se tornar um titular indispensável.
A ida do atacante para qualquer outro clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro se tornar inviável no ano de 2024, visto que já realizou 10 jogos pelo Corinthians, com o limite sendo apenas sete, não podendo atuar por outra equipe. Sendo assim, o Sport aparece como seu destino mais provável para reforçar o time comandado por Mariano Soso.