O Sport conseguiu fechar sete contratações na janela de transferências do segundo semestre, que teve encerramento na última segunda-feira (2). O Leão trouxe os laterais Leonel Di Plácido, Helibelton Palacios e Igor Cariús; o zagueiro Allyson, o volante Julián Fernández e os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva.
Mesmo com o fechamento da janela, o clube pernambucano ainda pode reforçar o elenco com mais jogadores, com prazo até a próxima segunda-feira (9), de acordo com o regulamento das Séries A e B, elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Sport ainda pode contratar mais reforços; entenda o regulamento da CBF
A CBF ainda permite que clubes participantes das Séries A e B possam reforçar seus elencos até a próxima segunda-feira (9). O regulamento da entidade prevê que o jogador negociado esteja sem contrato ou tenha encerrado vínculo com seu antigo clube até o prazo exigido.
Na janela de transferências do segundo semestre, o Sport fez contratações pontuais e reforçou diversas posições do seu elenco. O sistema defensivo teve a presença de quatro jogadores, que atuam em ambos os lados do campo. Além disso, um volante mais seguro, um zagueiro e dois atacantes que jogam nas extremidades também acertaram com o clube.
O Leão da Ilha fechou com o zagueiro Allyson, os laterais Leonel Di Plácido, Helibelton Palacios e Igor Cariús, o volante Julián Fernández e os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva. O clube pernambucano acertou com Gustavo Maia, do Sport, que encerra o vínculo com o Náutico no final de outubro e atuará apenas em 2025.
Ademais, a equipe rubro-negra acertou com o terceiro treinador na temporada. O português Pepa, com experiência curta no Cruzeiro, em 2023, na gestão de Ronaldo Fenômeno, assinou vínculo até o final da temporada, com cláusula de renovação automática em caso de confirmação de acesso.
Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ Sport Club do Recife