O Sport segue se movimentando no mercado de transferências buscando a contratação de maus um zagueiro para reforçar o elenco de Mariano Soso que apresenta carências em praticamente todos os setores do campo.
Mesmo com a chegada do argentino Facundo Aguero praticamente certa, o Leão segue tentando contratar o jovem Marcos Victor, do Bahia. A tendência é que o jogador de fato saia do clube baiano, no entanto, o Sport tem a companhia do Ceará, que também não mede esforços para contar com o jogador.
O rubro-negro pernambucano não terá vida fácil caso queira contratar o jogador, visto que tudo se encaminha para que seja transferido para o clube cearense, e são diversos motivos que levam a isso. A principal delas é que o Floresta, clube que revelou Marcos Victor, moveu ação judicial contra o Ceará, que veio a contratar o jogador em 2022, cobrando o valor pela venda do atleta em R$ 1,8 milhões.
Visando quitar a dívida e necessitando de um novo reforço para o setor defensivo, é muito provável que o jovem se transfira para o clube cearense nessa janela de transferências, tornando a ida para o Sport cada vez mais complicada.
Zagueiro também pode permanecer na Série A
Alvo de disputa entre Sport e Ceará, Marcos Victor também recebeu propostas de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, entre eles, o Vasco da Gama e o Internacional, no entanto, visando ter oportunidades como titular, a tendência é que de fato vá para um clube da Série B.
O jogador fez apenas 5 jogos pelo Bahia na atual temporada, então ainda está dentro do limite de jogos imposto pela CBF, tornando possível que se transfira para qualquer clube do Brasil.