Não demorou muito: Sport pode perder a Ilha do Retiro em 2025

Na última segunda-feira (7), o Sport reinaugurou a Ilha do Retiro com chave de ouro. O Leão venceu o Ceará pelo placar de 2×1 em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e ficou um passo mais próximo do tão sonhado acesso para elite do futebol nacional. A partida marcou a volta da Ilha após mais de 10 meses de reformas.

No entanto, pouco tempo depois de reaberta, a Ilha pode acabar desfalcando o Sport no próximo ano. Acontece que o presidente Yuri Romão deu uma entrevista afirmando que vai entrar em contato com a Prefeitura de Recife e solicitar a realização de um Retrofit no estádio. Tal processo tem como objetivo a restauração de prédios antigos, para preservar sua arquitetura original. A ideia é, também, aumentar a capacidade da Ilha do Retiro.

“É um retrofit mesmo, ou seja, uma reforma que melhora a estrutura antiga. A ideia é ter, ao invés de arquibancada, assentos em todo o estádio, aumentar o número de camarotes. Enfim, tem um monte de melhorias e acréscimos também de área, por isso que demorou um pouco mais”, declarou Romão em entrevista para o ‘GE’.

Mais detalhes sobre a possível nova reforma na Ilha do Retiro

Ainda segundo o mandatário Rubro-Negro, essa reforma tende a ser maior do que a feita no estádio, que teve início em dezembro do ano passado e encerrou-se apenas no final de setembro deste ano. A ideia de Romão é fazer com que a Ilha do Retiro aumente a sua capacidade, que atualmente é de pouco mais de 26 mil pessoas, para algo próximo a 30 mil.

Depois da entrega do projeto para a Prefeitura de Recife, Romão precisa aguardar a aprovação, que ainda não tem data para sair. O clube deve, também, se preparar financeiramente para o custo das obras, mas o mandatário do Leão afirma que está otimista, já que tudo foi feito seguindo as exigências da Prefeitura da capital pernambucana.