Não foi dessa vez: Meia que conquistou acesso com Sport é anunciado em novo clube

O meio-campista Pedro Vilhena, que participou do elenco que conquistou o acesso à divisão de elite do futebol nacional com o Sport, foi emprestado a Ponte Preta, para a disputa do Campeonato Paulista de 2025. O jogador de 22 anos pertence ao São Paulo, até o final de 2026, e segue fora dos planos do técnico Luis Zubeldía. 

O jovem jogador participou de apenas 28 partidas pelo clube rubro-negro, em 2024, somando 18 confrontos na Série B. Vilhena balançou as redes em apenas uma oportunidade e serviu como uma espécie de reserva de luxo no elenco. 

Jogador que compôs o elenco do acesso do Sport fecha com novo clube para 2025 

O Sport tentou negociar a renovação contratual com Pedro Vilhena, que não correspondeu aos padrões que a diretoria busca para a disputa da Série A de 2025 e foi devolvido ao São Paulo, clube pelo qual o meia de 22 anos tem vínculo até o final de 2026. Fora dos planos do treinador Luis Zubeldía, o clube paulista acertou seu empréstimo para disputar o Campeonato Paulista pela Ponte Preta. 

O atleta passará por uma saia justa e depende de sua performance no estadual para definir seu destino na temporada de 2025. A própria Ponte Preta pode tentar contar com o jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro Série C. 

Pedro compôs o elenco do Leão da Ilha que encerrou o Campeonato Brasileiro Série B na 3ª posição, com 66 pontos conquistados e garantiu o acesso à divisão de elite do futebol nacional. Vilhena esteve em campo em 18 confrontos na campanha do Sport, saindo do banco de reservas em todas as oportunidades.