Não quis ajudar quando o Sport mais precisava e agora vive no limbo do desemprego

Protagonista de uma das maiores polêmicas do futebol brasileiro nos últimos anos, o treinador Lisca contou em entrevista sobre momento em que decidiu abandonar o Sport que vivia período conturbado na temporada de 2022, e sobre lições que aprendeu com seu feito.

Atualmente sem clube, o treinador revelou que não se arrepende de sua decisão de deixar o clube, mas que hoje possui um pensamento diferente em relação a epoca.

Treinador chegou ovacionado pelos torcedores

Lisca tinha tudo para ter uma grande relação com os torcedores do Sport, não apenas pela expectativa de poder ter levado do clube de volta à elite na temporada passada, mas também pelo fato de já ter caído nos braços da torcida logo em sua chegada, ao substituir Gilmar Del Pozzo.

No entanto, sua reputação logo caiu por ladeira quando decidiu aceitar proposta do Santos, que até então estava na Série A, e abandonar o Leão durante momento conturbado vivido pela equipe. O treinador passou a ser xingado e vaiado por toda a torcida na Ilha do Retiro após a divulgação de sua decisão em deixar o clube.

A saída do treinador também foi repudiada pelo presidente Yuri Romão e classificou Lisca como um grande erro cometido em sua gestão.

”Veja bem, eu não diria erro, gosto de analisar contextos. Dentro de um contexto que você busca aquela alternativa de menor dano, melhor se encaixa naquele momento, a gente buscou o que foi melhor. Mas se eu tivesse que colocar um erro, arrependimento, ter trazido o gaúcho, gosto nem de citar o nome”, contou.

É válido lembrar que mesmo com toda a polêmica envolvendo sua ida ao Santos, o treinador foi demitido do comando do Peixe após apenas oito partida a frente do time.

Lisca afirma que mudou pensamento após polêmica

Atualmente sem clube, Lisca afirma que sua saída do Sport foi o momento mais difícil de toda sua carreira, considerando a forma como tudo foi conduzido. Apesar disso, o técnico afirma não ter se arrependido, mas que hoje tem outro pensamento em relação à época e afirmou que aceitaria proposta até mesmo para um clube da Série C do Brasileirão.