Náutico abre a carteira e assina contrato com ex-Sport
Grande rival do Sport, o Náutico está abrindo a carteira já visando a próxima temporada. O clube pernambucano fracassou na tentativa de regressar à Série B depois de terminar a primeira fase da terceira divisão nacional apenas em 9° e já está realizando contratações visando as competições de 2025, como o Estadual, Copa do Nordeste e a própria Série C.
Um dos nomes que foi contratado pela equipe é o do ex-lateral Marquinhos. Aos 47 anos, ele está atualmente estagiando nas categorias de base do Timbu, já que está em processo de tirar a sua licença B de técnico. Marquinhos é auxiliar técnico de Thiago Souza, que comanda o Sub-20 do Timbu na Copa Atlântico.
“O Náutico abriu as portas para que eu pudesse concluir meu curso, e eu sou muito grato ao Náutico. Espero um dia retribuir essa confiança em campo como treinador, se possível, do Náutico”, afirmou Marquinhos. O “estágio” que o ex-jogador está fazendo no Náutico faz parte de um conjunto de normas que a CBF tem para aqueles que desejam tirar as suas licenças de técnicos.
Marquinhos defendeu Náutico, Sport e Santa Cruz
Carioca, o ex-lateral começou a carreira nas categorias de base do Bangu. Permaneceu na equipe de 1996 até 2002, quando foi contratado pelo Fluminense. No entanto, ficou apenas um ano no Tricolor das Laranjeiras e começou a rodar em alguns clubes do futebol brasileiro. Marquinhos chegou ao Náutico em 2004, para disputar o estadual e a Série B daquele ano.
No ano seguinte, chegou ao Sport, mas fez apenas 17 partidas com a camisa Rubro-Negra. Em sua carreira, acumula ainda uma passagem pelo Santa Cruz e chegou a defender clubes como Botafogo, Atlético-MG, Remo, Brasiliense e Madureira.