O Náutico não quis saber de nada e foi atrás de atacante que estava vinculado ao Sport. Grande rival do Leão da Ilha, a equipe pernambucana tentou a contratação do experiente Vágner Love em dezembro do ano passado, depois de o atacante não renovar o seu vínculo com o clube. Entretanto, as negociações também não foram pra frente.
O staff do jogador recebeu a oferta poucos dias depois de não ter o contrato renovado com o Sport. Havia uma esperança por parte do Náutico de um acerto, com os salários sendo pagos uma parte pela equipe e o restante por um grupo de colaboradores. No entanto, após chegar ao seu teto – com valores maiores aos oferecidos pelo Sport – a negociação foi encerrada, já que os agentes que cuidam da carreira do jogador não aceitaram a proposta do Náutico.
Alvo do Náutico chegou a disputar a Série A deste ano
Vágner Love teve propostas de clubes como Amazonas e Vila Nova, que estão disputando a atual edição da Série B, mas não houve um acerto. Até que o atacante acertou uma oferta do Atlético-GO para as disputas do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão. Ele até teve um bom desempenho no estadual, anotando seis gols em 16 partidas.
Entretanto, Love perdeu espaço no elenco e disputou apenas seis partidas na primeira divisão nacional. Em julho deste ano, o atacante acertou com o Avaí e está disputando a Série B com a equipe catarinense. Até o momento, marcou apenas um gol em seis jogos.
Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, o atacante já defendeu diversos clubes tanto no Brasil quanto no mundo. Ele acumula passagem por Corinthians, Flamengo, CSKA (Rússia), Monaco, Shandong (China), Besiktas e Alanyaspor (Turquia). Love tem ainda 20 jogos com a camisa da Seleção Brasileira, onde anotou quatro gols.