Eliminado de forma precoce na Série C do Campeonato Brasileiro após terminar a primeira fase apenas em 9°, o Náutico teve uma grande oportunidade de colocar dinheiro nos cofres da equipe. Entretanto, o rival do Sport resolveu recusar a proposta do Leão da Ilha pelo atacante Gustavo Maia. Vale ressaltar que o Rubro-Negro Pernambucano já assinou um pré-contrato com o jogador que o garante no elenco a partir do próximo ano, mas a diretoria tentou antecipar a vinda do atacante.
Só que o Timbu resolveu recusar as investidas do Sport e não permitiu que o atacante se apresentasse ao elenco do Leão em busca do acesso para a Primeira Divisão nacional, deixando o jogador sem calendário pelo resto da temporada. Quem garantiu isso foi o próprio empresário do atacante, Deividson Andrews.
“O Gustavo Maia teria mais dois meses de contrato com o Náutico, e o Sport tentou a liberação antecipada, oferecendo R$ 300 mil mais um percentual em uma futura venda. No entanto, o Náutico queria R$ 500 mil, e, com isso, vai perder o jogador de graça”, afirmou Deividson para o portal ‘NE45’.
Náutico desmente informações de empresário
Em contrapartida, os representantes do Timbu confirmaram que não houve proposta por parte do Sport para a chegada antecipada do atacante Gustavo Maia ao Leão da Ilha. Em resposta à própria ‘NE45’, o Náutico se limitou a dizer que não recebeu propostas para a liberação do atacante para o Sport.
A equipe, inclusive, queria renovar o contrato com o jogador, mas Gustavo optou por acertar com o arquirrival. Seu contrato com o Sport é válido até dezembro de 2026. Ele foi um dos destaques do Náutico na temporada, com seis gols e uma assistência em 19 partidas. Além do rival do Leão, o atacante acumula passagens por Internacional, Vila Nova e pelas equipes B do Barcelona e do Valência, da Espanha.