Náutico não contou conversa e tirou atacante do Sport

O Sport acertou com o atacante Gustavo Maia, do Náutico e terá o jogador à disposição apenas no ano que vem. O contrato do jovem, de 23 anos, com o Timbu, é válido até o final de outubro e o período de inscrições de reforços se estendeu até a segunda-feira (2), último dia da janela de transferências. 

De acordo com informações do NE45, o Náutico afirmou não ter recebido uma oferta oficial e insistiu no pagamento da multa rescisória de R$ 500 mil. Os clubes não chegaram em um consenso e Maia encerrou a participação na temporada 2024. 

Náutico dificulta para o Sport e rival não consegue inscrever reforço 

O Timbu não conseguiu terminar a Primeira Fase da Série C entre os oito melhores times e não se classificou para as quartas de final da competição. Nesse cenário, a equipe alvirrubra não joga mais na temporada 2024 e foca no Pernambucano de 2025. 

Gustavo Maia, um dos destaques do Náutico na temporada, entrou no radar do Sport, que conseguiu firmar um pré-contrato com o jogador de 23 anos. O atacante não quis renovar o vínculo com o Timbu, que é válido até o final de outubro. 

Contudo, para o Leão da Ilha tentar colocar o jogador à disposição, ainda nesta temporada, o clube deveria pagar a multa rescisória avaliada em R$ 500 mil, até às 23h59 da segunda-feira (2), último dia da janela de transferências. Os clubes não entraram em consenso e o ponta de 23 anos não joga mais na temporada. 

Maia deve se reapresentar no Sport no início de novembro, apenas para cuidar do condicionamento físico e se preparar para a temporada 2025. O clube rubro-negro tentou a contratação de Jonathan Cafú, mas também não conseguiu concluir negócio antes do fechamento da janela de transferências do segundo semestre. 

Foto: Divulgação/ Marlon Costa/ Pernambuco Press