O Náutico sofreu mais uma derrota na Série C do Campeonato Brasileiro, desta vez por 1 a 0 para o Floresta-CE, em casa. Este resultado deixa o Timbu ainda mais próximo da zona de rebaixamento para a Série D. O time está atualmente na 13ª posição, com oito pontos, apenas dois acima do Z4 e quatro abaixo do G8.
A última vitória do Náutico foi contra o Remo, em 25 de maio, e desde então, o time acumulou duas derrotas e um empate. No total, são duas vitórias, dois empates e quatro derrotas em oito jogos, com 12 gols marcados e 11 sofridos.
Momento do Náutico
A estreia do técnico Bruno Pivetti não trouxe a mudança desejada. Ele é o terceiro treinador do Náutico nesta temporada, após Mazola Júnior e Allan Aal. Mesmo com o momento difícil, Pivetti acredita que o objetivo do clube ainda é brigar pelo acesso.
“A meta é gerenciar a crise atual e reverter a situação. O Náutico merece estar entre os oito primeiros para buscar o acesso”, afirmou Pivetti em coletiva de imprensa.
O próximo desafio do Náutico é contra a Aparecidense, fora de casa, na próxima segunda-feira (24), às 20h. Confira o restante da tabela da Série C para o Timbu:
- 24/06: Aparecidense x Náutico
- 04/07: Náutico x Confiança-SE
- 07/07: Tombense x Náutico
- Data a confirmar: Náutico x Figueirense
- Data a confirmar: Náutico x Athletic-MG
- Data a confirmar: Sampaio Corrêa x Náutico
- Data a confirmar: CSA x Náutico
- Data a confirmar: Náutico x Botafogo-PB
- Data a confirmar: Náutico x Ferroviário-CE
- Data a confirmar: Londrina x Náutico
Em momento delicado, torcida espera que o Timbu consiga reverter a situação e se afastar do risco de rebaixamento para a Série D, mas, no momento, equipe não tem mostrado reação no campeonato.