Náutico pode ter fim decretado pelo Sport ainda em 2024
O Náutico, um dos rivais históricos do Sport, permaneceu na Terceira Divisão do futebol brasileiro e encerrou a sua participação na temporada em agosto. Nesse cenário, o clube alvirrubro observa a situação do adversário da Ilha do Retiro, que pode confirmar o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Na atual temporada, o Timbu perdeu a final do Campeonato Pernambucano para o Leão da Ilha, em abril e ficou engasgado com derrota que o rendeu mais um título estadual. Para sacramentar o péssimo rendimento na temporada, o Náutico foi eliminado da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro Série C.
Náutico encerra temporada em má fase e observa rival se dar bem
Enquanto o Náutico não tem mais jogos em seu calendário de 2024 e foca apenas no próximo ano, o Sport ocupa a 3ª posição do Campeonato Brasileiro Série B, com 53 pontos e se encontra na lista dos favoritos para confirmar o acesso para a divisão de elite do futebol nacional.
O fracasso do clube alvirrubro junto com o sucesso do rival Sport tem trazido descontentamento a torcida do Náutico, que se manifesta nas redes sociais, com críticas lançadas sobre o presidente Bruno Becker e os demais dirigentes do Timbu.
O clube dos Aflitos disputou a Série B, pela última vez, em 2022 e fez uma das piores participações de toda a sua história. Aliás, o alvirrubro encerrou as 38 rodadas da competição na 20ª colocação, com a soma total de apenas 30 pontos. Daí em diante, o Timbu se frustrou em duas tentativas de acesso na Terceira Divisão e foca na próxima temporada.