Náutico se complica ainda mais e não vai jogar nem a Terceira Divisão

O Náutico acabou se complicando ainda mais no futebol feminino. Isso porque as rivais do Sport não conseguiram se classificar para a grande final do Campeonato Pernambucano da categoria. A competição ainda está na fase de grupos e ainda falta uma rodada a ser disputada. No entanto, o Náutico, com 13 pontos, não consegue mais alcançar a equipe do Ipojuca, que tem 17.

As duas equipes, inclusive, entraram em campo neste domingo (3) e empataram pelo placar de 1×1, no estádio Antônio Dourado. Com o resultado, o Lobo-Guará conseguiu sua vaga para a grande final, onde vai enfrentar o Sport. As Leõas da Ilha, inclusive, golearam a equipe do Porto pelo placar de 11 a 1 e se isolaram no topo da tabela.

O Sport defenderá o título, já que a equipe se consagrou campeã na última temporada. A decisão está marcada para acontecer na Arena Pernambuco, mas ainda não há definição nem sobre a data nem o horário da partida.

Com empate, Náutico não se classifica para a final e perde vaga na Série A3

O empate teve sabor de derrota para o Náutico não só pelo fato de que a equipe perdeu sua vaga na grande final da competição, mas também porque as meninas do Timbu perdem o direito de disputar a Série A3 do Campeonato Brasileiro. O Náutico precisava chegar às finais do Estadual para garantir a vaga, que agora será do Ipojuca. Com isso, o Timbu fica sem disputar a competição após três anos.

Vale ressaltar que ainda falta uma rodada a ser disputada antes da final entre as duas equipes. Mas essa rodada, entretanto, tem caráter apenas protocolar, já que as equipes vão só para cumprir tabela. A grande final entre Sport e Ipojuca será disputada em partida única e, em caso de empate no tempo normal, as campeãs são definidas na disputa de pênaltis.