Negócio com atacante de R$ 7 milhões deixa torcida do Sport eufórica
O atacante Gustavo Coutinho encerrou a temporada de 2024 como o artilheiro do Sport, com 17 gols marcados. Mesmo assim, o jogador de 25 anos não correspondeu às expectativas da torcida rubro-negra e foi bastante questionado em toda a campanha do acesso à divisão de elite do futebol nacional.
De acordo com informações do site ‘Um dois Esportes’, o Coritiba demonstrou interesse no atacante do Leão para a temporada de 2025. O clube paranaense anunciou, recentemente, a contratação do treinador Mozart, que também confirmou o acesso do Mirassol, e que trabalhou com Coutinho no Atlético Goianiense, em 2023, fator essencial na tentativa pelo jogador.
Coritiba tenta contratação do artilheiro do Sport
O Coxa encerrou o Campeonato Brasileiro Série B na 12ª posição, com 50 pontos e ficou distante na briga pelo G4. Nesse sentido, a equipe alviverde, de grande tradição no futebol nacional, segue criando uma estratégia para retornar à elite do país e procura peças para reforçar o seu elenco em 2025.
Além da contratação do treinador Mozart, que confirmou a promoção de divisão do Mirassol, clube que encerrou a Série B na 2ª colocação, com 67 pontos, um a menos que o campeão Santos, a equipe paranaense tenta a contratação do atacante Gustavo Coutinho, do Sport.
Seguindo as informações do ‘Um dois Esportes’, o staff do atleta negou um possível contato entre paranaenses e pernambucanos, e o diretor do Coritiba, William Thomas preferiu não falar sobre a janela de transferências e afirmou que “não comenta especulações de mercado”.
O camisa do Sport custou R$ 7 milhões aos cofres do clube pernambucano e possui contrato até o final de 2027. Além disso, o jogador se encontra no radar de outras equipes que disputam a Série A e o time de Curitiba pode ser superado na abertura da janela, no início de 2025.